A Libertadores 2017 é a 58ª edição do torneio de clubes mais importante da América do Sul. Este ano, a competição conta com a entrada de mais equipes, sendo um total de 47 clubes de 10 países diferentes. Além disso, a Libertadores 2017 terá um novo formato, com a inclusão de duas fases preliminares antes da fase de grupos.

Com tantas novidades e mudanças, fica difícil apontar um grande favorito para a Libertadores 2017. Entretanto, algumas equipes se destacam pela qualidade do elenco e pelo desempenho recente em suas ligas nacionais e em competições internacionais.

O primeiro time que merece destaque é o Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores. A equipe colombiana manteve a maior parte do elenco vencedor de 2016 e ainda contratou bastante para fortalecer o time. O Atlético Nacional também vem de boas campanhas na Copa Sul-Americana e no Campeonato Colombiano, o que faz dele um forte candidato ao bicampeonato.

Outra equipe que deve brigar pelo título é o River Plate. O time argentino é um dos mais tradicionais da América do Sul e vem se reforçando bastante para a Libertadores 2017. Sob o comando do técnico Marcelo Gallardo, o River Plate tem sido destaque nas últimas edições do torneio e é um dos favoritos dos apostadores.

O Grêmio também é uma equipe a ser observada na Libertadores 2017. O time gaúcho vem de uma boa campanha no Brasileirão de 2016 e ainda conquistou a Copa do Brasil. Além disso, a equipe tem um elenco forte e um técnico experiente, Renato Gaúcho, que já conquistou a Libertadores como jogador e pode ser uma boa aposta para a competição deste ano.

Por fim, não podemos deixar de mencionar o Flamengo. O rubro-negro carioca vem fazendo grandes investimentos nos últimos anos e montou um time forte para a temporada 2017. Com a chegada de nomes como Diego, Conca e Romulo, o Flamengo deve brigar pelo título da Libertadores e tem tudo para fazer uma boa campanha na competição.

Apesar de todas as análises e especulações, apenas o tempo dirá quem será o grande vencedor da Libertadores 2017. Mas, se pudéssemos fazer uma aposta agora, o favorito seria o Atlético Nacional. A equipe colombiana tem um time forte, um técnico experiente e já provou que é capaz de conquistar a América do Sul. Mas, claro, na Libertadores tudo pode acontecer e cada jogo é uma nova história. Resta aos torcedores esperar e torcer pelo seu time do coração.